2. Como cadastrar um novo usuário?

Após ter efetuado o login no item anterior, na tela inicial acesse a opção “Admin”, conforme figura abaixo:

Cadastro de usuário.

A seguinte tela será exibida:

Cadastro de usuário.

Após acesse a opção “Cadastros”, “Usuários” e por fim “Cadastrar”.

Cadastro de usuário.

Em seguida, verifique se o usuário já existe no sistema (importante, não pule esta etapa). Para isso, role a tela a seguir para baixo até que o campo de pesquisa seja exibido:

Cadastro de usuário.

Digite parte do nome do usuário a ser cadastrado e clique na lupa ao lado do campo para realizar a pesquisa. Verifique se o usuário já existe, conforme imagem abaixo:

Cadastro de usuário.

Caso o usuário não exista, proceda o cadastro normalmente devendo clicar no botão “novo”, conforme imagem abaixo. No caso de existência do usuário, siga o os passos do item “3. Como atualizo as permissões de um usuário?” deste manual.

Cadastro de usuário.

A imagem a seguir apresenta um exemplo de planilha para preenchimento dos campos de cadastro:

Cadastro de usuário.

Esta planilha será disponibilizada a você pelo Analista que acompanha a automação do serviço. A seguir entre com as informações do usuário:

Cadastro de usuário.

Observação: Como prática no cadastramento dos usuários definimos nome.sobrenome conforme endereço de e-mail informado. No campo “senha” e no campo “Confirmação”, utilize a senha padrão: plataforma A senha será trocada obrigatoriamente quando o usuário realizar o primeiro acesso. Preencha os campos “Lider”, “Departamento”, “Grupo” e “Função”, conforme planilha fornecida:

Cadastro de usuário.

Para preencher os campos acima clique na lupa ao lado do campo desejado:

Cadastro de usuário.

A seguir será exibida tela para seleção do conteúdo do campo a ser preenchido:

Cadastro de usuário.

Observação: caso o usuário pertença a dois ou mais grupos ou funções, clique no botão “+” para adicionar novos campos.

Cadastro de usuário.
Cadastro de usuário.

O botão “-“ exclui opções e o botão “borracha” apaga o conteúdo do campo.

Importante: sempre incua o grupo “Acesso BPM” para todos os usuários.

Cadastro de usuário.

Em seguida, marque a opção, conforme imagem abaixo:

Cadastro de usuário.

A seguir, na aba “Permissões BPM” deixe selecionada a opção “Parcial”.

Cadastro de usuário.

Em seguida clique no botão “Salvar”.

Cadastro de usuário.

Por fim, selecione o serviço e informe a senha ALIAS disponível no link: https://docs.google.com/spreadsheets/d/18wc7CIPdDciXYgYxwq995TsMwmQ4SsnFyHrwEX7cYwg/edit?ts=5c1a3897#gid=0